terça-feira, janeiro 16, 2007

Massa muscular vs massa gorda

Desde o início do ano que tenho tentado, a sério, procuro evitar a todo custo, mas tem sido complicado, eles andam por todo o lado, atacam pela aparência, fica-se logo a babar de desejo... os BOLOS!!!
Mas consegui desenvolver uma estratégia: levar iogurtes e fruta para comer a meio da manhã e beber muita água!!é tanta a água que bebo que páro mais tempo na casa de banho do que no local de trabalho propriamente dito e quando vou em serviço externo (gosto tanto de dizer "serviço externo", dá o ar cool e importante às visitas que faço aos meus formandos nos locais de estágio, é chique... pena não ter ajudas de representação, seria uma excelente aposta, e seria duplamente chique)... ainda no outro dia a caminho de Fafe, meti-me bomba de gasolina a dentro, saí a correr, entrei no estabelecimento e com o ar mais tresloucado perguntei: "a casa de banho?"!!
Entretanto, hoje na ginástica, depois de muitas séries de "desce, desce, desce, sobe, sobe, uma... duas... três...", o professor lá veio com a seguinte conversa, aliás interessante para quem se está a esforçar, faz caretas no meio do ginásio quando faz os abdominais com aquela bola gigante e sua feita tola: "as mulheres a partir dos 30 anos perdem anualmente 1% da massa muscular!". Epá que raio de incentivo... caramba, tanto esforço para depois... puff!!
Tenho então 4 anos para perder muita massa gorda, para compensar as perdas de massa muscular!!Que canseira!!Dá ou não vontade logo de comer um chocolate?!!;)

3 Comments:

Blogger Hannah said...

Bem amiga eu tb ando k o mesmo problema. Comi tanto no ano novo k ainda n csg parar de comer bolos. Mas tb estou a tentar...um esforço enorme diga-se. Mas eu vou conseguir...lol

2:52 da tarde  
Anonymous Jacinta said...

LOL! Estas meninas preocupadas com a massa gorda!

Oh Joana, esse homem nao sabe o que diz! A partir dos 30 e que estamos em grande... Acho que e o que dizem... As trintonas! Vamos arrasar!

7:31 da manhã  
Anonymous paula said...

Ora aí está, a Jacinta tem toda a razão:aos 30 é que é!Lindas e confiantes, até pode ser k c uns kilitos a mais, mas isso não vai interessar nda! :)
Quanto aos doces,admito: sou viciada em chocolate!não posso entrar nessa dieta :P

2:50 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home